Tutorial – Alarme Positron Keyless com Saída Auxiliar

O alarme Keyless é o que as concessionárias vendem pra funcionar em conjunto com o sistema de travas elétricas originais do carro, e aproveitar os botões ou controle original da marca.  Este em específico é o Keyless vendido pela GM.

A Positron não divulga no manual do alarme que ele tem saída Auxiliar, para poder usar ela pra abrir a mala, ou abaixar os vidros, ou ligar o farol, etc, porém ela esta lá, só colocar o fio e pronto.

Aqui vamos ensinar como você pode fazer, é muito simples.

No chicote original vem “faltando” 2 fios, e um deles é o auxiliar.

Central aberta, e veja que os pinos 1 e 7 não tem fio.

Usamos um pino de fonte de pc velha que encaixa perfeitamente no alarme, com uma faca cortamos o conector e tiramos ele…

Aqui plugamos no conector do alarme.

Só reconectar o plug na central do alarme e ligar pra função que desejar, no nosso caso usamos pra baixar os vidros.

Esse post foi publicado em Tutoriais e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

43 respostas para Tutorial – Alarme Positron Keyless com Saída Auxiliar

  1. thiago zagui disse:

    aeeeeeeeee muito bom!!

  2. Fernando Reis disse:

    Com essa função eu elimino o modulo levantador que é instalado separadamento? Basta ter trava eletrica e vidro eletrico e alarme positron?

  3. fabio disse:

    como vc ativa a função da saida auxiliar? Fica apertndo o botão de destravar as portas?

  4. Thiago disse:

    Ruan, gostaria de colocar o abridor de mala no aux, como faço? puxo o fio que vai no botao de abrir a mala e coloco conforme a imagem??? vai na posição 1 ou 7???

    • Ruan Spósito disse:

      precisa de um relê de 5 pinos com a seguinte ligação

      30 – 12v
      85 – entrada alarme
      86 – terra
      87 – som
      87A – não usa

      • Romolo Sciarretta disse:

        Thiago disse:
        09/01/2013 às 17:37

        Ruan, gostaria de colocar o abridor de mala no aux, como faço? puxo o fio que vai no botao de abrir a mala e coloco conforme a imagem??? vai na posição 1 ou 7???
        Resposta

        Ruan Spósito disse:
        09/01/2013 às 18:55

        precisa de um relê de 5 pinos com a seguinte ligação

        30 – 12v
        85 – entrada alarme
        86 – terra
        87 – som
        87A – não usa
        ——–

        Olá Ruan,

        Na sua resposta eu não entendi pq no 87 é som… o que tem a ver o som? Ou você quis dizer Trava do porta mala?

        Eu achei o esquema desse modulo da GM :

        —————————————————————————————–
        |Laranja | Verde/Preto | vazio | Preto/Cinza | Preto/Verde | Preto/Branco |
        —————————————————————————————–
        |Branco/Preto | Preto | Marron | Vermelho/Amarelo | Vermelho/Preto | Vermelho |
        —————————————————————————————–

        (P01).Lj …=> Imobilizador (Pino 1)
        (P02).V/P ..=> Sensor da porta
        (P03).vazio (marron/branco = sensor porta-malas)
        (P04).C/P ..=> Levantador de vidro
        (P05).P/V ..=> Seta D
        (P06).P/B ..=> Seta E
        (P07).B/P ..=> Abertura dos vidro
        (P08).Pr …=> Ignição
        (P09).Mr …=> Gnd
        (P10).V/A ..=> Saída sinal trava
        (P11).V/P ..=> Saída sinal destrava
        (P12).Vr …=> Positivo

        • Ruan Spósito disse:

          Bom dia Romulo
          O esquema que citei é para ligar/desligar o som pelo alarme, para abertura da mala o esquema é o mesmo, invés de ligar no som liga no positivo da mala elétrica.
          Abs

  5. Anderson Quadrate disse:

    Amigo, otima noite ae.
    Comprei esse alarme e tenho o novo palio attractive com chave canivete c botao de trava, destrava e abertura de mala. Os vidros tb sobem sozinhos qnd travo e abrem qnd destravo e continuo pressionando o botao de destravar. Nao achei no carro, onde instalar esse modulozinho da positron. Sabe onde fica no palio? Olhei a caixa de fusiveis e nao achei nada. Ele fica muito escondido?
    Muito grto desde já.

    • Ruan Spósito disse:

      boa noite
      só vi essa pergunta hoje, desculpa.
      o modulo do alarme normalmente é instalado junto da caixa de fusíveis, normalmente por traz, tem q soltar a caixa pra chegar nela
      verifica la

  6. César Roëntgen disse:

    Olá Ruan, eu tenho um alarme Pósitron que não sei o modelo da central pois é “acessório original Peugeot”, não consta o modelo, mas não é do tipo Keyless pois meu carro é o pelado, com chave original simples. É com controle PX32 (três botões).
    Tenho um controle usado tipo PX 40 (preto, não é o de presença), 4 botões (aquele com a casinha), que sobrou do meu carro anterior que vendi, você sabe me dizer se posso programar esse controle no meu alarme? Será que vai funcionar? Grato, César.

    • Ruan Spósito disse:

      Ooa
      Pelo controle não da pra saber qual o modelo, ja que todos alarmes da positron usam o mesmo controle.
      Você sabe onde ta a central? O ideal é verificar nela o modelo aí eu poderia te ajudar melhor.
      Porém adianto que quase certeza que tem saída auxiliar.
      Tenta verificar a central e me diz qual modelo. Abss

  7. ricardo maia disse:

    cara ola beleza!!meu me tira uma duvida eu tenho um fiesta 2005 como o modulo conforto original,mais nao uso diretamente ele uso um alarme sis686 plus que tem so uma saida para subir os vidros e travar o carro,usando o proprio modulo do carro,verifiquei que o botao do porta malas ao ser acionado,da um pequeno estralo no modulo,isso quer dizer que tem um rele interno dentro dele,correto?entao no meu alarme novo tem 2 saidas auxiliares eu queria ligar uma para abrir a mala e se desce para baixar os vidros.pode me dar uma maozinha,pois nao sei qual é o fio da mala para dar o pulso para abrir,e vc acha que da pra descer os vidro so com o modulo original?codico do modulo é 6s6515604-AA,obrigado

  8. tem como eu ligar o chenao bi vts com alarme como faça isso?

  9. Gabriel Junior disse:

    ola amigo tenho um alarme pósitron fx, li no manual disponível na net que os pósitron tem auxiliar 1 que abre malas ou vidros, um ou outro, o meu está nos vidros. mas o auxiliar dois que é ativado apertando o botão destrava e pressionando o mesmo por 3 segundos, da para temporizar luzes onde ele fica ativo por 30 segundos… gostaria de saber se posso colocar os vidros nessa função e transferir a mala para o auxiliar????

  10. Ramon disse:

    Amigo tenho um peugeot 207, e to precisando recodificar o controle da chave keylless nele, tive que trocar o telecomando mas não estou conseguindo reconfigurar. Você sabe como devo proceder para fazer isso? Algum tuotrial

  11. Rafael disse:

    Ola tudo bem, sou instalador de som e acessórios e tenho uma pergunta a te fazer, instalei um pósitron exact modelo novo em um ford ka 2013 que possui o trava e destrava e aciona os vidros originais, queria saber se realmente preciso de um modulo de vidro separado p/ o alarme pósitron ou não, no caso acho que o alarme recomendado seria um keyless certo, o que vc me diz sobre isso alguns aqui falaram que conseguem fazer o pósitron acionar os vidros e eu não consegui…

    • Ruan Spósito disse:

      Opa
      Pq vai instalar um exact? O ka ja tem alarme de fábrica só não tem o sensor volumétrico, se for o caso instale um positron keyless ai usa o controle original do carro.

  12. giovanni santos disse:

    acabei de instalar um keyless no novo ka com modulo dos vidros, so q o instalador me disse q não era possível colocar a função de baixar os vidros. o controle é o original canivete do ka, teria como fazer esse esquema para baixar os vidros segurando o botão de destravar? outra coisa, nas fotos colocas o fio preto no conector do alarme, e a outra ponta? onde coloca? ja q o fio foi retirado de outra peca q não tem nada a ver com o carro!!!

    • Ruan Spósito disse:

      Bom dia Giovanni
      no seu caso não vai dar certo por seu controle não ter o botão auxiliar, você pode tentar usando o manual do Cyber PX e tentar cer se a auxiliar 2 que funciona segurando o botão de desarme funciona no Keyless.
      o fio sai da central e liga no módulo no sinal de descida
      espero ter ajudado

  13. Romolo Sciarretta disse:

    Ruan,

    Seguindo as informações passadas vou ligar o auxiliar para destravar a mala do meu celta no fio Branco/Preto que é o auxiliar e abrir o porta mala pelo botão do auxiliar da chave canivete PX80.
    Esse fio Laranja na Posição 1 (no meu caso está com essa cor que é igual ao do manual), ele informa que é imobilizador, mas o fio está cortado no manual não faz identificação de imobilizador. O que é isso?

    Nesse modelo de alarme eu não tenho aquele fio ROXO que desliga o som ou farol junto ao acionar o alarme ? tem como adaptar?

    Obrigado

    • Ruan Spósito disse:

      Boom dia Romolo
      Dependendo do modelo do alarme ele tem opção de bloqueio do veículo ou não, se o seu não tem o fio não teve ter essa função.
      Alguns alarmes tem essas funções em apenas 1 saída, ai precisa escolher qual quer usar, se ligar som, abrir mala, ligar farol, etc.
      Coloque o fio no lugar que falta e teste se terá sinal, se for o Keyless vai funcionar.
      Abs

  14. JURANDIR GUEDES disse:

    Caro Ruan,
    Tenho observado que o alcance do controle remoto do alarme do meu pálio vem diminuindo há algum tempo. Atualmente, para acionar o alarme, tenho que estar com o controle praticamente colado ao vidro de ambas as portas dianteiras. Por gentileza, sabe me informar a causa dessa perda de precisão??? Fico no aguardo de suas respostas. Um grande abraço.

  15. willian disse:

    boa noite Ruan tenho um alarme original no eu classic queria desligar o som no alarme até comprei o relé e fiz como nos comentários por vários fóruns mas meu som não liga ,ele só liga se eu ficar apertando direto o botão auxiliar do controle vc sabe me dizer oque esta acontecendo desde já obrigado

    • Ruan Spósito disse:

      Boa noite William
      Pelo que entendi você está usando a função auxiliar pra ligar o som, dependendo do modelo do positron ele tem uma saída específica pro som, desligando quando ativa o alarme e ligando o som após desativa e abre alguma porta.
      Qual o modelo do seu alarme?
      Abs

  16. anderson disse:

    bom vou testar esse num alarme positron exact 330.
    pra evitar erro vamos lá
    vou ligar na saida auxiliar 1 do alarme e ligo onde?
    desculpe mas não entendi essa parti para vidro eletrico?
    tem que passar por um rele tb?

    • Ruan Spósito disse:

      Boa tarde Anderson
      o Exact 330 já tem o fio da saída auxiliar, esse procedimento é apenas para o keyless.
      Você vai ligar pra função que deseja ter, pode ser ligar farol, abaixar os vidros, abrir o porta malas, ligar som, etc.
      A necessidade do relê depende do alarme, tem alguns modelos da Positron que já tem um relê interno, outros modelos não, não sei como é o seu, mas no manual você encontra essas informações.
      Abs

      • anderson disse:

        RUAN me desculpe a ignorância,(dificuldade mesmokkkk) eu sei que ele tem a saída auxiliar, porem não sei onde ligar o fio que sai da saida auxiliar 1. onde ligo? no modulo de subir vidro ou devo comprar um modulo para descer vidro?
        meu carro é um palio fireflex 2006

        • Ruan Spósito disse:

          Boa.
          Rssss.
          Ele tem função de subida e descida por 1 toque? Se tiver tem q se o módulo original tem a função para alarme, caso não tenha você precisa instalar um módulo touch (que tem função de subida e descida por 1 toque).
          Como seu carro já tem alarme e vidro elétrico eu acredito que já tenha tudo isso, aí precisa ver onde está o módulo pra ver a marca e procurar o manual dele pra verificar em qual fio ligar a auxiliar.
          Espero estar ajudando
          Abs

  17. anderson disse:

    chegando em casa procuro o nome da central porem é esta tudo apagado na central é um modulo metalico cinza com os fios soldados direto na placa. tem como postar foto aqui?
    chegando em casa eu retorno informações.

Deixe um comentário

