Tutorial – Alarme Positron Keyless com Saída Auxiliar

O alarme Keyless é o que as concessionárias vendem pra funcionar em conjunto com o sistema de travas elétricas originais do carro, e aproveitar os botões ou controle original da marca.  Este em específico é o Keyless vendido pela GM.

A Positron não divulga no manual do alarme que ele tem saída Auxiliar, para poder usar ela pra abrir a mala, ou abaixar os vidros, ou ligar o farol, etc, porém ela esta lá, só colocar o fio e pronto.

Aqui vamos ensinar como você pode fazer, é muito simples.

No chicote original vem “faltando” 2 fios, e um deles é o auxiliar.

Central aberta, e veja que os pinos 1 e 7 não tem fio.

Usamos um pino de fonte de pc velha que encaixa perfeitamente no alarme, com uma faca cortamos o conector e tiramos ele…

Aqui plugamos no conector do alarme.

Só reconectar o plug na central do alarme e ligar pra função que desejar, no nosso caso usamos pra baixar os vidros.

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64 respostas para Tutorial – Alarme Positron Keyless com Saída Auxiliar

  1. Junior disse:

    Pessoal perdi o controle do meu alarme , e não estou conseguindo referência pra comprar, pelas informações que obtive meu alarme e um positron Keyless 12 pinos,
    Diz que grava qualquer controle sendo que aperte o reset, mas meu alarme não tem o botão vocês sabem me informar quais dos pinos é o do reset, Abraços fico no aguardo

    • Ruan Spósito disse:

      Fala Jr.
      Você tem o manual do alarme? Teria que verificar nele pra ver quais fios seriam.
      Abs

      • Junior disse:

        Meu Caro , Não tenho, eu procurei e não encontrei pois não sei ao certo o modelo de alarme,
        olhando os fios que saem do modulo do alarme, tem um laranja que não está ligado em lugar algum,
        se alguém tiver o manual o mesmo, com essas descrições me envie por favor, segue e-mail (removido pra garantir sua privacidade)

        Obrigado.

        • Ruan Spósito disse:

          Fala Jr. Te mandei email com um manual do Keyless, vê se é igual ao seu

          • Junior disse:

            Ruan, esse aí tem 24 pinos ,
            eu procurei esse extinto com 12 pinos e não o encontro, o meu é exatamente igual esse tutorial aqui, eu vi que tem 3 pinos pretos, e pelo que vi um é terra, e outro 2 são do reset, nos outros alarmes, eu vou tentar localizar pra onde irão esses 3 fios pretos, to tentando entrar em contato com suport da Pst ver se me dão solucão

          • Junior disse:

            vlw, Desde já muito Obrigado pela ajuda,
            voce falou pra fazer com os pinos 2 e 3 , eu fiz 5 e 6 ,
            mais tarde, tentarei com esses 2 pinos, ver oque dá.

          • Junior disse:

            Bom Dia Pessoal, ontem a noite, Fucei até que encontrei o bendito botão , ele estava bem na cara , e não conseguia ver, peguei o controle do alarme do celta de minha sogra, e fiz conforme disseram pra configurar, e quando menos esperava, o carro travou e subiu os vidros para minha alegria, rs, Desde já venho agradecer a ajuda do Site. eu tentei os conectores 2 e 3 talvez tenha ajudado, não sei, más oque importa é que ficou funcionando, agora é só comprar o controle

      • Junior disse:

        Esse tutorial ai em cima, podem me mostrar quais os fios do botão mestre?
        to em duvidas de 2 pretos, pois todos alarme da PST os pretos são botões mestres,
        Desde Já agradeço.

  2. Madison disse:

    Boa tarde. Eu comprei o alarme original do meu peugeot 207 mas ao instalar ele não bipa na hora de travar e destravar e nem dispara quando acionado. Será que pode ser a falta desse fio?

  3. anderson disse:

    chegando em casa procuro o nome da central porem é esta tudo apagado na central é um modulo metalico cinza com os fios soldados direto na placa. tem como postar foto aqui?
    chegando em casa eu retorno informações.

  4. anderson disse:

    bom vou testar esse num alarme positron exact 330.
    pra evitar erro vamos lá
    vou ligar na saida auxiliar 1 do alarme e ligo onde?
    desculpe mas não entendi essa parti para vidro eletrico?
    tem que passar por um rele tb?

    • Ruan Spósito disse:

      Boa tarde Anderson
      o Exact 330 já tem o fio da saída auxiliar, esse procedimento é apenas para o keyless.
      Você vai ligar pra função que deseja ter, pode ser ligar farol, abaixar os vidros, abrir o porta malas, ligar som, etc.
      A necessidade do relê depende do alarme, tem alguns modelos da Positron que já tem um relê interno, outros modelos não, não sei como é o seu, mas no manual você encontra essas informações.
      Abs

      • anderson disse:

        RUAN me desculpe a ignorância,(dificuldade mesmokkkk) eu sei que ele tem a saída auxiliar, porem não sei onde ligar o fio que sai da saida auxiliar 1. onde ligo? no modulo de subir vidro ou devo comprar um modulo para descer vidro?
        meu carro é um palio fireflex 2006

        • Ruan Spósito disse:

          Boa.
          Rssss.
          Ele tem função de subida e descida por 1 toque? Se tiver tem q se o módulo original tem a função para alarme, caso não tenha você precisa instalar um módulo touch (que tem função de subida e descida por 1 toque).
          Como seu carro já tem alarme e vidro elétrico eu acredito que já tenha tudo isso, aí precisa ver onde está o módulo pra ver a marca e procurar o manual dele pra verificar em qual fio ligar a auxiliar.
          Espero estar ajudando
          Abs

  5. willian disse:

    boa noite Ruan tenho um alarme original no eu classic queria desligar o som no alarme até comprei o relé e fiz como nos comentários por vários fóruns mas meu som não liga ,ele só liga se eu ficar apertando direto o botão auxiliar do controle vc sabe me dizer oque esta acontecendo desde já obrigado

    • Ruan Spósito disse:

      Boa noite William
      Pelo que entendi você está usando a função auxiliar pra ligar o som, dependendo do modelo do positron ele tem uma saída específica pro som, desligando quando ativa o alarme e ligando o som após desativa e abre alguma porta.
      Qual o modelo do seu alarme?
      Abs

  6. JURANDIR GUEDES disse:

    Caro Ruan,
    Tenho observado que o alcance do controle remoto do alarme do meu pálio vem diminuindo há algum tempo. Atualmente, para acionar o alarme, tenho que estar com o controle praticamente colado ao vidro de ambas as portas dianteiras. Por gentileza, sabe me informar a causa dessa perda de precisão??? Fico no aguardo de suas respostas. Um grande abraço.

  7. Romolo Sciarretta disse:

    Ruan,

    Seguindo as informações passadas vou ligar o auxiliar para destravar a mala do meu celta no fio Branco/Preto que é o auxiliar e abrir o porta mala pelo botão do auxiliar da chave canivete PX80.
    Esse fio Laranja na Posição 1 (no meu caso está com essa cor que é igual ao do manual), ele informa que é imobilizador, mas o fio está cortado no manual não faz identificação de imobilizador. O que é isso?

    Nesse modelo de alarme eu não tenho aquele fio ROXO que desliga o som ou farol junto ao acionar o alarme ? tem como adaptar?

    Obrigado

    • Ruan Spósito disse:

      Boom dia Romolo
      Dependendo do modelo do alarme ele tem opção de bloqueio do veículo ou não, se o seu não tem o fio não teve ter essa função.
      Alguns alarmes tem essas funções em apenas 1 saída, ai precisa escolher qual quer usar, se ligar som, abrir mala, ligar farol, etc.
      Coloque o fio no lugar que falta e teste se terá sinal, se for o Keyless vai funcionar.
      Abs

  8. giovanni santos disse:

    acabei de instalar um keyless no novo ka com modulo dos vidros, so q o instalador me disse q não era possível colocar a função de baixar os vidros. o controle é o original canivete do ka, teria como fazer esse esquema para baixar os vidros segurando o botão de destravar? outra coisa, nas fotos colocas o fio preto no conector do alarme, e a outra ponta? onde coloca? ja q o fio foi retirado de outra peca q não tem nada a ver com o carro!!!

    • Ruan Spósito disse:

      Bom dia Giovanni
      no seu caso não vai dar certo por seu controle não ter o botão auxiliar, você pode tentar usando o manual do Cyber PX e tentar cer se a auxiliar 2 que funciona segurando o botão de desarme funciona no Keyless.
      o fio sai da central e liga no módulo no sinal de descida
      espero ter ajudado

  9. Rafael disse:

    Ola tudo bem, sou instalador de som e acessórios e tenho uma pergunta a te fazer, instalei um pósitron exact modelo novo em um ford ka 2013 que possui o trava e destrava e aciona os vidros originais, queria saber se realmente preciso de um modulo de vidro separado p/ o alarme pósitron ou não, no caso acho que o alarme recomendado seria um keyless certo, o que vc me diz sobre isso alguns aqui falaram que conseguem fazer o pósitron acionar os vidros e eu não consegui…

    • Ruan Spósito disse:

      Opa
      Pq vai instalar um exact? O ka ja tem alarme de fábrica só não tem o sensor volumétrico, se for o caso instale um positron keyless ai usa o controle original do carro.

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