Tutorial – Adaptação Console New Fiesta Sedan Titanium Plus no New Fiesta Hatch

Esse foi um dos UP’s que mais queria fazer, depois de muita procura, negociação, ajuda de amigo para despachar o console, conseguir realizar.

Vamos ao começo.

Esse console só saiu de fábrica no New Fiesta Sedan Titanium Plus, nenhuma outra versão saiu com ele, muito menos no Hatch. Já por isso era um item muito difícil de encontrar em sucatas. Uma vez que foram vendidas poucas unidades da versão citada aqui no Brasil.

Após bastante procura por sucatas, internet, concessionárias encontrei um único console no estoque de uma concessionária em Belo Horizonte, porém o preço era surreal, após muita negociação conseguir chegar num preço que eu estava disposto a pagar e finalizei a compra.

Com o console em mãos fui instalar imaginando que seria plug and play, lego engano, precisei fazer ajustes para conseguir instalar.

Como o tabelier do sedan é diferente, o encaixe, peças de acabamento superior tem encaixes diferentes, o console também ficou muito grande, o freio de mão não conseguia baixar que forçava a moldura.

Vamos ao processo.

Pra começar algumas fotos de como ele chegou

Ainda existia a caixa original, não sei por qual milagre.

Código da peça.

Estava no estoque da concessionária desde 21/10/2016.

Muito bem embalado com plástico filme.

Aqui começa a ficar interessante

Quando chegou, percebi que essa moldura não vinha com o console, então tiver que encomendar.

Agora vamos a instalação, neste dia não conseguir concluir.

O local de fixação não batia com o console anterior, na época ajustei essa peça pra conseguir parafusar, porémmmmm não era esse ajuste que seria necessário.

Aqui onde o freio de mão não conseguia baixar, pois a moldura superior empatava, se verificar tem um grande vão após o freio de mão, resumindo, o console estava muito para trás, porém “não” tinha como ajustar.

Quando baixava o freio de mão, a moldura desencaixava e ainda assim a alavanca era empurrada pra cima.

Aqui também outo indício onde seria necessário efetuar alguns ajustes, o acabamento lateral não chegava onde precisava chegar.

Aqui eu teria que utilizar a moldura do Hatch, a do sedan tem parte do acabamento do tabelier junto e não teria como usar, porém os encaixes não davam certo, também precisei ajustar.

Com todos esses ajustes que precisariam fazer o console ficou no carro, porém inacabado, parte frontal toda desmontada até poucos dias atrás.

Aí então conseguir arrumar um tempo para desmontar tudo e fazer os ajustes necessários.

Verifique que o console do sedan é maior em quase 6cm, precisaria tirar essa diferença, caso contrário o acabamento na alavanca de freio, acabamento superior, e lateral não encaixaria.

Depois de medir várias vezes pra cortar só 1 e não dar errado, quase impossível encontrar outro console desse, ainda mais novo e pelo preço que negociei.

Aqui a parte do console que precisei cortar para encurtar e conseguir chegar ele mais para frente para os acabamentos darem certo.

Console cortado. Tirei quase 6cm.

Aqui já tinha cortado o pedaço que teria que diminuir e já estava no processo de juntar as peças novamente, usei uma ferramenta de solda plástica que utiliza uns grampos para deixar bem firme.

Usei bastante presilha, tanto por dentro quanto por fora.

Depois de tudo já soldado, bem firme foi só colocar no carro

Aqui com o acabamento já 90% pronto, peças encaixando, tudo certinho.

Para não ficar objetos fazendo barulho dentro do console forrei com carpete, ficou muito bom.

A cereja do bolo ainda não instalei, é o ambilight, inclusive o console já veio com o módulo do ambilight e os spots traseiros, comprei os dianteiros e a barra do tabelier, porém ainda não instalei.

Para mudar a cor é necessário um interruptor, então usei o interruptor do Fusion MK2 que conseguir adaptar e ficou como original no local do porta cartões na moldura do painel de ventilação.

A adaptação do interruptor foi muito mais fácil, precisou de pouco ajuste, para fixar fiz uns calços com cartão de crédito e colei com cola PU.

Aqui o resultado do console já bem fixado e finalizado no carro.

A título de informação, essa brincadeira teve o valor aproximado de R$ 2400 (console, moldura do console, barra ambilight do tabelier, chicote com os leds do ambilight).

Esse post foi publicado em Tutoriais e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Tutorial – Adaptação Console New Fiesta Sedan Titanium Plus no New Fiesta Hatch

  1. fabioarai disse:

    Ficou muito bom! Pena não darem valor quando for vender…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s