Tutorial – Controle do som na coluna Ford New Focus MK2

O New Focus com som Sony, já vem com o chicote só esperando o controle remoto.
Portanto, só comprar o controle remoto e instalar, o resto já está pronto.

Ferramentas Necessárias
– Chave Torx
– Estilete

Vamos ao trabalho

Na parte de cima da coluna de direção, bem próximo ao volante de direção, a capa da coluna é coberta com um tipo de “curvim” – couro sintético, é só puxar da região do painel de instrumentos para o volante, que a capa sai.
Ainda na parte de cima da coluna de direção, agora na parte próxima ao volante, a capa da coluna é mais difícil de tirar, vc vai ter que ir puxando com um pouco de cuidado pra não quebrar as travas, mas é só ir puxando em direção ao volante, que as travas soltam.
clip_image002
Na parte de baixo verifique tem tem 2 parafusos, retire-os, a capa estará solta, mas ainda falta soltá-la da alavanca de regulagem de altura, vc vai ter que mexer na alavanca até achar uma posição em que a capa possa passar, é só ir com jeitinho, que ela solta.
Com a saída das capas de acabamento, vc ver isto aqui

clip_image004

Agora é preciso cortar a capa onde o controle irá passar, verifique que na região do controle remoto por dentro já existe uma marca de onde deverá fazer o corte. clip_image006

clip_image008

Agora é só montar tudo de volta
clip_image010

Tudo montado conecte o cabo no controle e trave o mesmo.clip_image012

clip_image013

Fonte: FocusClube.net alterado por FiestaWhite.com

Esse post foi publicado em Tutoriais e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

33 respostas para Tutorial – Controle do som na coluna Ford New Focus MK2

  1. Douglas disse:

    Olá! Será que no focus 2010/11 GLX 2.0 tem esse chicote disponível? Ele tem aquele som preto. Achei muito top o tutorial…
    Vlw!!

  2. Paulo Louro disse:

    Bom dia, eu tenho um Ford Focus 2009 MK,25 só que tenho a CENTRAL MULTIMÍDIA do FORD FOCUS que mandei colocar em meu caro, será que da certo também ?

  3. jonatas disse:

    Meu radio é o Visteon prata. Vi em meu carro e já tem o chicote pronto. Posso instalar da mesma maneira ou tenho que fazer um procedimento extra?

  4. robson disse:

    Tenho um focus 2013, será que este cabo ja esta lá ou terei que comprar a parte o chicote??

  5. João Luiz Vetozo disse:

    Olá após ter lido esse tutorial, comprei o controle, mas não achei o fio para ligar, e também tenho duvidas se ele vai controlar o multimídia universal da Aikon.

  6. arai disse:

    Será que esse tipo de controle (na coluna) não seria meio “distraidor” para se usar?

    Nunca tive um, mas acho que no volante seria mais fácil de se usar.

    • Ruan Spósito disse:

      Boa tarde Arai
      Você aprende os comandos que não olha pro controle pra fazer nada, então não acho que vá se distrair para utilizar o controle.
      Esse modelo do Focus o controle só na coluna, não existe no volante.
      Abs

Deixe um comentário

