Tutorial – Ligação Relógio Fiesta/Courrier MK4/MK5

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12 respostas para Tutorial – Ligação Relógio Fiesta/Courrier MK4/MK5

  1. Osvaldo disse:

    Amigo como ligo esse do “pats led aceso”? Eu comprei o relógio do fiesta mas o chicote do meu carro não tem o pugle, vou ter que adaptar

  2. Raphael disse:

    Amigo, acho que cortaram o chicote da minha courier, alias, tem 2 chicotes com fios cortados e “sobrando”, vc tem a relação dos chicotes do fiesta/courier? A minha é 2008

    • Ruan Spósito disse:

      Fala Raphael
      Courrier e Fiesta é a mesma coisa, e como falou em 2 chicotes devem ser os do som não? Pessoal tem costume cortar os conectores originais da Ford que eram diferentes e emendam os fios com o do som novo.
      Verifica o tutorial da pinagem do som.
      Abs

  3. jose junior disse:

    comprei 1 relogio pro meu fiesta endura 98 4 portas so que nao tem o chicote no carro e nao axo pra vender oque fazer da pra eu fazer 1

  4. Gracias, fechou. Proximo fim de semana não passa !!!!
    Abraço !

  5. Não tem o chicote para plugar. O relogio veio com o plug e com uns pedaços cortados de fios, nas cores indicadas e encaixados nos pinos corretos. Mas, como não tem o chicote, vamos para o arrebento:

    considerando uma ligação “normal” do radio, penso que ficaria mais ou menos assim (as cores podem mudar, mas usei o que sei para ilustrar):

    Pino1 fio azul (pós ignição) -> cabo vermelho do chicote do radio, positivo 12v q só funciona aṕos a ignição
    Pino3 preto (negativo) -> Negativo preto também
    Pino 4 laranja preto (PATS) -> ????? o que é PATS ?
    Pino 6 laranja/amarelo (12V) -> Fio amarelo positivo 12v
    Ai restaria a dúvida do que é o PATS e onde eu ligo….

    Ainda tem outra possibilidade:
    Está sobrando o conector iso/control do radio assim tenho os seguintes pinos a disposição:

    9 Not used
    10 Not used
    11 Not used
    12 Yellow: 12V Permanent Feed
    13 Blue: Automatic Antenna
    14 Orange: Illumination
    15 Red: 12V Switched Feed (Accessory)
    16 Black: Ground

    Assim, pensei:
    Pino 1 (pós ignição) -> 15 ISO Red – 12V Switched Feed
    Pino 4 (preto/negativo) -> 16 ISO Black Ground
    Pino 4 PATS -> ?
    Pino 6 12v -> ISO 12 Permanent Feed

    Enfim, resta saber o que o PATS e novamente como liga-lo. Tem alguma idéia ?

    Agradeço a atenção e parabéns pelo blog ! Aprendi e ainda aprendo muito por aqui.
    Abraço !

    • Ruan Spósito disse:

      o PATS vc não irá ligar, ele é pra carros que tem chave codigficada, ai tem um LED no relógio que pisca quando desliga o carro

      o plugue do som é
      Amarelho – 12v direto
      Vermelho – 12v pós ignição
      Preto – Negativo

  6. acabei de conseguir um relógio original para meu endura-e. veio com os plugues tudo “certinho”. A pergunta é, basta eu emendar os fios do plug no chicote do rádio por exemplo, obedecendo as cores do esquema acima para ele funcionar ? ou os fios do chicote do radio não servem ?

    • Ruan Spósito disse:

      opa
      o endura dependendo do ano ja tem o chicote pronto, é só plugar… senao vc pode usar o chicote do som, porém o padrão de cores não é igual… use um multimetro pra confirmar

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