Tutorial – Ligação Relógio Fiesta/Courrier MK4/MK5

Esse post foi publicado em Tutoriais e marcado , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Tutorial – Ligação Relógio Fiesta/Courrier MK4/MK5

  1. vitor albuquerque da costa disse:

    Ola tudo bem incrível un post antigo ainda respondendo obrigado desde ja peguei um reloginho no ferro velho sem garantia q iria funcionar levei em casa liguei numa fonte de teste de bancada e ele acendeu, mas nao mostra os numeros ds hora somente a luz de fundo, oq pode ser? Liguei o pos chave e o 12v (azul e o laranja/amarelo) juntos, no meu carro n tem o chicote

  2. Jose Antônio F. Carlos disse:

    Bom dia Juan,
    Este relógio ele acenderia junto com as lanternas ligadas, para visualização a noite? ou ele não tem este sistema de iluminação ? pois no chicote está sobrando um cabinho amarelo que, fica entre o 1 e 3.

    Desde já, agradeço pela sua atenção.

    Jose Antônio F. Carlos.

  3. Joe Antônio F. Carlos disse:

    Boa Noite Juan,
    Primeiramente desculpas, por insistir no assunto, mas Cabo Laranja/prêto do relogio do fiesta 1997 que, conforme diagrama acima é para ser ligado ao PATS, porém conforme sua instrução ao Colega Carlos Belchior, é para não ligar este cabo que, no caso só se aplicaria a veiculos com chave codificadas. Aquele Led vermelho que, fica piscando no rádio quando desligamos a chave é o PATS ? Caso seja necessário a ligação é somente localizar o cabo no chicote do rádio e realizar um jamper ?

  4. JOSE ANTONIO F. CARLOS disse:

    Bom dia Ruan, anteriormente já havia lhe perguntado, mas não sei se o envio do mensagem seguiu 100%. Tenho um relogio de horas do mondeio 1997 para colocação, gostaria que o amigo me orientasse quanto a coloração dos cabos:
    Laranja: é o positivo ?
    Prêto: Negativo
    Preto com amarelo?
    Lilás com amarelo?
    Branco com vermelho ?

    Desde já, agradeço ao Amigo pela Ajuda.

    Abraços.
    Jose Antonio F. Carlos

    • Ruan Spósito disse:

      Boa noite José
      Infelizmente não tenho a ligação desse relógio, vai ter q ir testando, o Preto sabemos que é o negativo, Laranja provavelmente o 12v direto, o lilás pode ser o pós chave ou o da iluminação.
      Abs

  5. Osvaldo disse:

    Amigo como ligo esse do “pats led aceso”? Eu comprei o relógio do fiesta mas o chicote do meu carro não tem o pugle, vou ter que adaptar

  6. Raphael disse:

    Amigo, acho que cortaram o chicote da minha courier, alias, tem 2 chicotes com fios cortados e “sobrando”, vc tem a relação dos chicotes do fiesta/courier? A minha é 2008

    • Ruan Spósito disse:

      Fala Raphael
      Courrier e Fiesta é a mesma coisa, e como falou em 2 chicotes devem ser os do som não? Pessoal tem costume cortar os conectores originais da Ford que eram diferentes e emendam os fios com o do som novo.
      Verifica o tutorial da pinagem do som.
      Abs

  7. jose junior disse:

    comprei 1 relogio pro meu fiesta endura 98 4 portas so que nao tem o chicote no carro e nao axo pra vender oque fazer da pra eu fazer 1

  8. Gracias, fechou. Proximo fim de semana não passa !!!!
    Abraço !

  9. Não tem o chicote para plugar. O relogio veio com o plug e com uns pedaços cortados de fios, nas cores indicadas e encaixados nos pinos corretos. Mas, como não tem o chicote, vamos para o arrebento:

    considerando uma ligação “normal” do radio, penso que ficaria mais ou menos assim (as cores podem mudar, mas usei o que sei para ilustrar):

    Pino1 fio azul (pós ignição) -> cabo vermelho do chicote do radio, positivo 12v q só funciona aṕos a ignição
    Pino3 preto (negativo) -> Negativo preto também
    Pino 4 laranja preto (PATS) -> ????? o que é PATS ?
    Pino 6 laranja/amarelo (12V) -> Fio amarelo positivo 12v
    Ai restaria a dúvida do que é o PATS e onde eu ligo….

    Ainda tem outra possibilidade:
    Está sobrando o conector iso/control do radio assim tenho os seguintes pinos a disposição:

    9 Not used
    10 Not used
    11 Not used
    12 Yellow: 12V Permanent Feed
    13 Blue: Automatic Antenna
    14 Orange: Illumination
    15 Red: 12V Switched Feed (Accessory)
    16 Black: Ground

    Assim, pensei:
    Pino 1 (pós ignição) -> 15 ISO Red – 12V Switched Feed
    Pino 4 (preto/negativo) -> 16 ISO Black Ground
    Pino 4 PATS -> ?
    Pino 6 12v -> ISO 12 Permanent Feed

    Enfim, resta saber o que o PATS e novamente como liga-lo. Tem alguma idéia ?

    Agradeço a atenção e parabéns pelo blog ! Aprendi e ainda aprendo muito por aqui.
    Abraço !

    • Ruan Spósito disse:

      o PATS vc não irá ligar, ele é pra carros que tem chave codigficada, ai tem um LED no relógio que pisca quando desliga o carro

      o plugue do som é
      Amarelho – 12v direto
      Vermelho – 12v pós ignição
      Preto – Negativo

  10. acabei de conseguir um relógio original para meu endura-e. veio com os plugues tudo “certinho”. A pergunta é, basta eu emendar os fios do plug no chicote do rádio por exemplo, obedecendo as cores do esquema acima para ele funcionar ? ou os fios do chicote do radio não servem ?

    • Ruan Spósito disse:

      opa
      o endura dependendo do ano ja tem o chicote pronto, é só plugar… senao vc pode usar o chicote do som, porém o padrão de cores não é igual… use um multimetro pra confirmar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s